quinta-feira, 10 de outubro de 2013

São Luís ficará sem ônibus durante toda a noite desta quinta-feira


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) tomou a iniciativa de recolher todos os ônibus a partir das 18h30 desta quinta-feira e paralisar totalmente operação do transporte coletivo em São Luís. A paralisação vai durar toda a noite e somente voltará a circular na manhã desta sexta-feira (11).

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato, Isaías Castelo Branco, a decisão tomada pela categoria é recolher os ônibus no começo da noite e só voltar a circular na manhã do dia seguinte, até que o poder público ofereça garantias de que não haverá mais casos de depredação e ataques de bandidos a ônibus na cidade, a exemplo do que ocorreu na noite da última quarta-feira (09).

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) informou que vai respeitar a decisão dos Rodoviários diante da onda de violência que vem acontecendo na cidade, e que “torce para que as autoridades de segurança pública consigam o mais rápido possível restaurar a paz coletiva e ordem na cidade, para que o sistema de transporte possa voltar a operar com normalidade”.

PESQUISA EM IMPERATRIZ DESANIMA O GRUPO DA GOVERNADORA FLÁVIO DINO COM 64,7% E LUIS FERNANDO 5,9%.


LUIS FERNANDO E FLÁVIO DINO
LUIS FERNANDO E FLÁVIO DINO.
O Instituto Conceito realizou entre os dias 17 e 23 de setembro deste ano pesquisa no município de Imperatriz para saber da população da cidade como está a aprovação da administração do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), da governadora Roseana Sarney (PMDB) e quem está na preferência do eleitorado na disputa para governador e senador. O que fica evidenciado é que os moradores da segunda maior cidade do estado desejam mudança em seus governantes. O número de entrevistados corresponde a 2% da população, segundo dados fornecidos pelo IBGE.
No cenário que é simulada uma disputa para governador, o presidente da Embratur Flávio Dino (PC do B) é o disparado na preferência do eleitorado com 64,7%, contra 5,9% de Luís Fernando (PMDB) e 3,9% de Hilton Gonçalo (PDT), ex-prefeito de Santa Rita, que aparece de forma surpreendente. Saulo Arcangeli (PSTU) tem 1%, enquanto que nulos somam 4,9% e não sabem ou não responderam 19,6%.
No confronto direto entre Luís Fernando e Hilton Gonçalo, o ex-prefeito de Santa Rita surpreende o secretário de Infraestrutura do estado. O Instituto Conceito diz que Hilton teria 34,3% contra 26,5% do ex-prefeito de São José de Ribamar.

Em Imperatriz, Luis Fernando é aprovado pelo prefeito sarneisista Sebastião Madeira.

Senado
Na disputa por uma vaga no Senado Federal, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) é o favorito na disputa, acumulando 42,2% contra 14,7% de Roseana Sarney, 13,7% de Domingos Dutra (PT) e 11,8% de Roberto Rocha (PSB). Nulos representam 4,2% e não sabem ou não responderam 12,7%.

Rejeição de Roseana

No quesito rejeição do governo estadual, a população de Imperatriz em sua maioria desaprova. 62,7% dos imperatrizenses rejeitam a atuação da governadora Roseana Sarney, enquanto apenas 27,5% aprovam e 9,8% não sabem ou não responderam.
Aprovação de Madeira

em relação a avaliação da administração do prefeito Sebastião Madeira, a população da cidade está dividida, uma vez que 48% aprova e a outra metade (48%) desaprova. 3,9% não sabem ou não responderam.

Portal do munim